
Uau, IA! Mais uma solução onde a IA pode ajudar a hotelaria. Desta vez nos perdidos e achados.
Normalmente, quando perdemos algo, nem nos damos ao trabalho de ir aos perdidos e achados, pois nunca acreditamos no processo existente atualmente. Encontrar algo num perdidos e achados é como encontrar uma agulha num palheiro, certo?
Ora, a IA veio mudar isso.
Alguma vez imaginou a IA a automatizar e agilizar todo o processo de perdidos e achados?
Conhece a Boomerang?
Imagine que perdeu algo num hotel ou evento. É só seguir o passo a passo simples:
– Para o utilizador:
Perde algo num local parceiro, Exemplo: um aeroporto, festival, hotel ou estádio que já utiliza o sistema Boomerang.
– Submete um pedido online:
Pode fazê-lo via website ou através do QR code existente no local. Preenche dados como descrição do objeto, local/hora e contacto.
– Emparelhamento automático:
O sistema verifica na hora a base de dados dos itens encontrados.
Se houver correspondência, recebe um email com detalhes do objeto. Rápido e sem esperar.
– Notificações e envio:
Recebe atualizações automáticas por email ou SMS.
– Pode escolher como recupera o que perdeu:
Levantar pessoalmente ou receber por correio (com etiqueta pré-paga). A Boomerang trata da embalagem e envio. Objeto entregue com segurança
O objeto é devolvido com rastreamento, e a experiência pretende ser simples, rápida e livre de stress.
Quer entender um pouco o que está por trás? É mais simples que o que pensa! Vamos tentar explicar.
Tudo isto graças à AI e aos seus novos modelos (Modelos multimodais que usam os famosos “transformers” e metologia GAN e não só) e outros métodos que permite a AI fazer o match do que vê para texto (Processamento de Linguagem Natural (NLP), e vis versa. Os modelos multimodais vieram simplifaicar bastante o processo. Assim, a Boomerang desenvolveu um motor de matching com IA (com base em modelos já existentes no mercado) que compara fotos e descrições dos objetos perdidos (enviadas pelo utilizador) com os itens encontrados pelos parceiros.
Também usa AI machine learning para estar constantemente a melhorar o seu sistema: cada nova correspondência confirmada (item devolvido) serve como feedback supervisionado para treinar e melhorar o modelo. Todo o processo é automatizado também com uso de AI. Tudo bastante fácil de desenvolver para quem sabe.
Se necessário, o sistema aciona revisão humana rotineira para evitar devoluções incorretas.
Imagine isto aplicado a outras finalidades? Ficamos felizes por ter inspirado. Esta solução com AI é algo que acrescenta, não substitui e cria valor onde antes não havia.
Tudo isto são coisas que sabemos e conseguimos desenvolver aqui na uauai. Simples para nós. Você diz qual é o problema que quer ver resolvido, nós encontramos a solução e desenvolvemos para si.

Deixe um comentário